Salada de couve especial do pai

Dias atrás, tivemos a visita carinhosa dos meus pais aqui em casa e apesar de eu é quem possuir o blog e estar recebendo, foi meu pai quem dominou a cozinha, também pudera, foi daquelas mãos que eu herdei esse gosto em cozinhar com carinho e capricho.

Estava bastante calor, e a salada preparada pelo meu pai foi apreciada por todos acabando rapidinho, não tardei em reproduzí-la para que pudéssemos degustar e compartilhar no blog essa delícia.

Ótima opção para dias quentes e com churrasco!
Fica molhadinha e muito, mas muuuuuito saborosa

Ingredientes
1 maço de couve (8 a 10 folhas)
Farofa ou farinha de mandioca (aproximadamente 10 colheres de sopa)
suco de 5 limões
sal a gosto
pimenta a gosto

Preparo

  1. Lave as folhas de couve e remova o talo, deixando apenas a folha mesmo
  2. junte-as e enrole firme para facilitar o corte
  3. Tomando cuidado com o dedo, corte o mais fino que conseguir, quanto mais fininho melhor!!!
  4. Coloque em uma tigela grande para poder mexer bem
  5. Esprema os limões sobre a couve e espalhe a farofa conforme vai misturando (Aos poucos)
  6. Tempere a gosto com sal e pimenta
  7. Deixe descansar para curtir e sirva geladinho.

A couve reduz ao absorver o limão, não se assuste com a quantidade inicialmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...